sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Azerbeijão - Portugal (AA)

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Ricardo (Bétis, Esp) e Quim (Benfica);
Defesas: Miguel (Valência, Esp), Bosingwa e Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Estugarda, Ale) e Tonel (Sporting).
Médios: Raul Meireles (FC Porto), Miguel Veloso e João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid, Esp), Duda (Sevilha, Esp) e Deco (FC Barcelona, Esp).
Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United, Ing), Simão (Atlético de Madrid, Esp), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale).

Desta lista, saiu Bosingwa lesionado e, para o seu lugar, entrou Jorge Ribeiro. Aqui começa o primeiro problema... Acho que não faz grande sentido esta escolha, ainda para mais havendo um lateral em grande forma, como é o caso do Abel. Mas enfim, tem de se entender a sua preferência de dar uma alternativa ao Paulo Ferreira, pois o Miguel estará em melhor forma de momento.

Posto isto, acho que o melhor onze para amanhã seria:


De momento, julgo que o Quim merece a titularidade. Não sei bem como o Ricardo anda por lá, os ecos que se têm ouvido não são dos melhores, mas o guarda-redes do Benfica está em grande forma e merecia esta chance. Na defesa, não deverá fugir a isto. Miguel e Paulo Ferreira apresentam-se como as melhores opções para as laterais e R. Carvalho e Bruno Alves para o meio, sem dúvidas, embora tenha gostado bastante do Meira no último jogo da Selecção, salvo erro.
No meio, Miguel Veloso merece o lugar de trinco, mas mais pela ausência do Petit do que outra coisa pois, de momento, está muito longe das excelentes prestações da época anterior. À sua frente, Scolari deverá optar pelo Deco e Maniche. Eu não sei se o faria, pois as últimas prestações do Deco pela Selecção (e digo "prestações" pois foram 3 ou 4...) rossaram o péssimo.
No ataque, optaria pelos dois jovens fantasistas nas alas e a força de Hugo Almeida no centro, embora acredite que Scolari opte por Nuno Gomes, mais experiente e por certo moralizado com os dois golos obtidos frente à União de Leiria. Também tenho gostado mais do Simão na Selecção, onde sempre me pareceu render menos do que no Benfica. O contrário se tem passado com o Quaresma, que parece que se intimida.. mas desta vez acho que apostava nele.

Vamos lá mas é ganhar. Eu não ligo muito à Selecção, confesso, mas a malta sempre se anima nas fases finais, por isso, espero que lá cheguem. É que sempre é melhor ver um Euro ou um Mundial com Portugal lá, para um gajo ir para o belo do Café Rally entreter-se com o menú do dia (cervejinha, tramoço e minuim) do que ficar por casa a ver os outros.

Sem comentários: