segunda-feira, 8 de outubro de 2007

bWin Liga 2007/2008 - 7ª Jornada

A nossa querida bWin já vai quase a 1/3... De momento, um factor de destaque claro... O Porto vai isoladíssimo, com 7 vitórias em outros tantos jogos.

Mantendo a estrutura da época anterior, a equipa portista conseguiu contar por vitórias todos os jogos até aqui disputados, com Lisandro Lopez em grande destaque, tendo já 6 golos na sua conta pessoal. Se, por um lado, o fio de jogo portista ainda não é o mais desejado, como foi prova ontem em Coimbra e como tem acontecido em alguns jogos, o que é certo é que o Porto tem vencido sempre e, diga-se, com justiça. Em relação a caras novas, Stepanov beneficiou da inclusão nos titulares do jogo de má memória contra o Fátima, a contar para a Carlsberg Cup, ganhando a titularidade após esse encontro e mantendo-se, desde então, em bom nível.
Em segundo lugar, Sporting e Marítimo, a distantes 7(!) pontos do líder. Os insulares têm sido a grande surpresa da prova, com Makukula e Kanu em evidência, com 7 golos somados (4 e 3, respectivamente). Já na equipa leonina, as exibições têm sido um pouco intermitentes, não havendo ainda o poder de jogo colectivo que se observou em algumas partes da época transacta. A destacar, talvez só mesmo na defesa, embora já tenham sofrido 4 golos. Anderson Polga está numa forma fenomenal, coroada com a obtenção do primeiro golo oficial pelo clube leonino, e logo valendo 3 preciosos pontos na Champions; Ronny, a quem muitos torciam o nariz no início da época, eu incluído, tem vindo a subir e a ganhar o seu espaço; Abel mostra-se sempre incansável e tem sido dos mais produtivos no ataque, curiosamente; por último, Tonel, central que teima em marcar golos.
O Benfica surge na 4ª posição, a 1 ponto dos leões e dos insulares e já a 8 pontos do 1º lugar. A vitória frente ao Leiria permitiu ao clube respirar um pouco melhor, depois de 5 jogos consecutivos sem vencer, tendo duas derrotas para a Liga dos Campeões pelo meio. Camacho herdou a complicada tarefa de fazer jogar muita gente nova e, aos poucos, começam-se a notar algumas melhorias. Pela positiva, destaco o eterno Rui Costa e, principalmente, Cristian Rodriguez, jogador que me tem surpreendido imenso.

Ainda falta muito para jogar, é um facto, mas o Porto já vai (muito) distante. Será curioso ver o desenrolar das próximas jornadas, sendo que Benfica e Sporting estão totalmente proibidos de perder mais pontos, correndo assim o risco de hipotecar por completo a época.

Sem comentários: